Imagem de destaque CONSULTA PÚBLICA - VERSÃO PRELIMINAR DO PMGIRS

CONSULTA PÚBLICA - VERSÃO PRELIMINAR DO PMGIRS

Está disponível para Consulta Pública a Versão Preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Montes Claros/MG (PMGIRS).

O propósito dessa consulta é colher sugestões e contribuições dos setores especializados (prestadores privados de serviços, universidades e centros de ensino, empresas privadas que atuam na área), setor público e da sociedade em geral acerca da versão preliminar do PMGIRS, bem como discutir as propostas de programas e ações que irão orientar a política de resíduos sólidos no município pelos próximos 20 anos.

Tendo em vista a conclusão dos Prognósticos (Produto 4), nesta etapa, se consolidarão as informações levantadas e o planejamento executado na Versão Preliminar do PMGIRS de Montes Claros.

CLIQUE AQUI para consultar a Versão Preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Montes Claros.

A título de esclarecimento, a Versão Preliminar do PMGIRS é apresentada no Produto 5. Contudo, para fins de maior clareza e transparência do processo, também podem ser consultados AQUI , todos os quatro produtos que antecederam a consolidação da citada Versão Preliminar do PMGIRS. São eles:

• Produto 1 – Plano de Trabalho;

• Produto 2 – Diagnósticos;

• Produto 3 – Estudo detalhado da composição de custos da disposição final de resíduos sólidos urbanos (implantação, operação, encerramento e monitoramento);

• Produto 4 – Prognósticos;

Para receber as contribuições da comunidade montesclarense acerca do Plano, foi disponibilizado o e-mail pmgirsmontesclaros@gmail.com. Após a leitura do documento, qualquer cidadão poderá enviar suas sugestões através desse e-mail, até o dia 15/04/2022 e colaborar para a construção da versão final do mesmo.

Nesta fase, também serão agendadas Audiências Públicas para coletar contribuições da população acerca do tema proposto. As contribuições da população ao Plano, colhidas durante a consulta pública e as Audiências Públicas, serão sistematizadas e acrescentadas ao Plano, sendo então gerada a versão final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município.