Imagem de destaque TÁ LIMPO  Prefeitura usa maquinário pesado para recolher resíduos descartados irregularmente e manter a cidade limpa

TÁ LIMPO Prefeitura usa maquinário pesado para recolher resíduos descartados irregularmente e manter a cidade limpa

08/03/2023 - 11:27
ASCOM | Texto: André Senna Fotos: SSU | Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), continua executando ações de limpeza pesada em várias regiões da cidade. Infelizmente, ainda é prática de alguns moradores realizarem o descarte irregular de lixo e entulho, colocando em risco a saúde pública, principalmente nesse momento, quando a cidade registra um grande números de afetados pela dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes aegypt, inseto que prolifera também nos descartes irregulares, apesar de se saber que 96% dos focos estão nas residências.

Nos últimos dias, a Prefeitura retirou 70 toneladas de resíduos do bairro Independência e mais 40 toneladas do bairro Santo Antônio, material esse descartado de forma irregular.

Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, reforça que é fundamental a participação e colaboração da população para evitar este tipo de descarte. “Se o poder público e a sociedade em geral agirem em conjunto chegaremos à meta da Prefeitura de LIXO ZERO, além de prevenirmos a incidência de focos do Aedes aegypti”, afirma.