Imagem de destaque Prefeitura vai participar do Dia Mundial da Limpeza

Prefeitura vai participar do Dia Mundial da Limpeza

14/09/2022 - 15:43
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(SEMMA) e de Serviços Urbanos (SSU), irá participar do Dia Mundial da Limpeza, que acontecerá no dia 17 e contará com vários parceiros.

O Dia Mundial da Limpeza une milhões de voluntários, instituições e organizações em 191 países para enfrentar o problema global do lixo e construir um mundo mais sustentável. A coleta de resíduos sólidos acontecerá em diversos pontos de Montes Claros, sendo que a região do bairro Itatiaia, às margens do Córrego Pai João, nos bairros Panorama e Parque Guimarães Rosa, será um dos locais.

A data propõe também a limpeza digital, ou seja, se desfazer de todo arquivo digital que esteja obsoleto nos e-mails, lixeiras virtuais e redes sociais. O dia também será propício para a limpeza solidária, onde o objetivo é a doação e reuso, limpeza mental com a prática de leitura, esportes e meditação. O dia contará ainda com o Drive-Thru ambiental e ecoponto para que as pessoas possam descartar seus recicláveis.

Os Ecopontos de coleta de recicláveis e resíduos eletrônicos estarão na praça do bairro Todos os Santos, na rotatória do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, na avenida Antônio Ferreira Oliveira, Praça Catedral e Praça do Major Prates .

O secretário municipal de Meio Ambiente, Soter Magno, ressalta que o a data é de grande importância para o combate à poluição em todos os níveis e que todos devem participar. “É uma ação voluntária que ocorre mundialmente com a finalidade de diminuir o lixo no planeta”, conclui.