Imagem de destaque PENSO, LOGO NÃO DESCARTO - Prefeitura recolhe descarte irregular no Santo Inácio e no Carmelo

30/04/2024 - 11:51 | atualizado em 30/04/2024 - 11:56
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SSU | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), realizou a remoção de toneladas de entulho descartadas de forma irregular nos bairros Santo Inácio e Carmelo. É importante destacar que os únicos locais autorizados para o descarte de resíduos da construção civil são os CASCOs (Centros de Apoio Simplificado ao Carroceiro), criados pela Prefeitura com esse propósito.

Infelizmente, o descarte irregular ainda é frequente em Montes Claros, com alguns pontos recebendo constantemente resíduos de reformas, construções, lixo e até mesmo animais mortos, apesar da limpeza contínua realizada pelo Poder Público. Isso causa grande desconforto para a população, que se vê obrigada a conviver com mau cheiro, presença de animais peçonhentos e riscos de incêndio, entre outros problemas.

O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Vinícius Versiane, enfatiza que o descarte adequado dos resíduos sólidos é essencial para melhorar a qualidade de vida da população. Ele solicita que todos denunciem descartes irregulares pelos canais da SSU, incluindo o aplicativo disponível na PlayStore e o telefone (38) 2211-4230. "Devemos todos agir juntos em prol de uma cidade mais limpa, com melhor qualidade de vida e cada vez mais sustentável", ressalta.