Imagem de destaque CONSULTA PÚBLICA (PMGIRS) - PRODUTO 04

CONSULTA PÚBLICA (PMGIRS) - PRODUTO 04

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) constitui-se em um dos principais instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Trata-se de um instrumento de planejamento estratégico para os municípios, composto por diretrizes, estratégias e metas para o manejo ambiental, econômico e socialmente adequado dos resíduos gerados em seu território, elaborado para um horizonte de 20 anos.

De modo a facilitar o acompanhamento da elaboração do Plano, este foi dividido em produtos, sendo:

• Produto 1 – Plano de Trabalho;

• Produto 2 – Diagnósticos;

• Produto 3 – Estudo detalhado da composição de custos da disposição final de resíduos sólidos urbanos (implantação, operação, encerramento e monitoramento);

• Produto 4 – Prognósticos;

• Produto 5 – Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – Versão Preliminar;

• Produto 6 – Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – Versão Final;

• Produto 7 – Relatório Síntese;

• Produto 8 – Projeto Lei.

No que concerne ao prognóstico, etapa 04 do PMGIRS, esse consiste na proposição de cenários futuros, com base na situação atual do município e na definição de metas a serem alcançadas durante as atividades de gestão e manejo dos resíduos sólidos e serviços de limpeza urbana de Montes Claros.

A dinamização do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) requer a participação de todos no debate e na elaboração do mesmo. Sendo assim, a Consulta Pública do Produto 4 - Prognósticos do PMGIRS de Montes Claros ficará aberta até o dia 01/02/2022, a fim de receber contribuições, ideias e sugestões da população para enriquecer o documento, que está em fase final de elaboração. Dessa forma, espera-se a contribuição de todos.

As contribuições, críticas ou elogios poderão ser enviados por e-mail para pmgirsmontesclaros@gmail.com.

Disponibilizamos, também, formulário para contribuições e críticas:

O documento pode ser acessado no link abaixo:

Produto 04 - PROGNÓSTICO -> (CLIQUE AQUI)